Polícia investiga circunstâncias da morte de jovem baleado por amigo durante caça no Paraná
20/02/2025
(Foto: Reprodução) Atirador foi preso em flagrante e liberado após pagar fiança. Em depoimento, ele afirmou que tiro foi acidental. g1 tenta identificar defesa dele. Murilo Frossard tinha 27 anos
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte de Murilo Marcondes Frossard, jovem de 27 anos que faleceu após ser baleado por um amigo enquanto ambos caçavam em Guarapuava, na região central do Paraná.
Segundo a Polícia Militar (PM), em depoimento, o atirador, de 30 anos, disse que o tiro foi acidental. Ele foi preso em flagrante, inicialmente autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), e foi liberado após pagar a fiança arbitrada em R$ 8 mil.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso aconteceu na noite de terça-feira (18). Murilo estava com outros três amigos e com uma criança praticando caça em uma área do Bairro Jordão, quando foi atingido por um tiro ao ir recolher um dos animais abatidos. Relembre detalhes mais abaixo.
O grupo estava com armas como uma carabina calibre .22, uma pistola Glock 9mm e uma espingarda calibre 12.
De acordo com a Polícia Civil, algumas são registradas e outras não, e todos os envolvidos têm cadastro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).
"Vai se apurar a questão das circunstâncias do fato, a questão da validade dos registros das armas de fogo que foram apreendidas no local, e também a questão da possibilidade ou não do exercício da caça nesse ambiente", afirma o delegado Julio Cesar Krueger.
O nome dos amigos de Murilo não foram revelados. O g1 tenta identificar a defesa do atirador.
LEIA TAMBÉM:
Golpe do falso advogado: Entenda como agia o idoso que ficava com dinheiro de vítimas que queriam negociar dívidas no Paraná
Sorte: Recordista no Nota Paraná, consumidor ganhou 114 sorteios em dez anos; veja quais são as possibilidades
Acidente: Caminhão bitrem cai em ribanceira de mirante de serra e cabine pega fogo na BR-277
Polícia apreendeu armas usadas pelo grupo na caça
Reprodução/RPC
Relembre o caso
O caso aconteceu por volta das 22h de terça-feira (18).
A PM chegou ao local após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e divulgou o que foi relatado aos policiais.
"Durante os procedimentos, um homem de 30 anos afirmou ser o autor do disparo, relatando que o fato ocorreu durante uma caçada com amigos. [...] Em determinado momento, ao visualizar uma lebre, efetuou um disparo com a carabina .22, atingindo o animal. A vítima aproximou-se para pegar a lebre, momento em que o autor efetuou um segundo disparo que atingiu a vítima acidentalmente", diz o relatório da PM.
Ainda segundo a corporação, o atirador colocou o Murilo na caçamba da caminhonete para levá-lo para atendimento médico, por estarem em um local distante, mas o veículo apresentou problemas mecânicos e o Samu foi acionado.
A equipe chegou ao local e tentou reanimar a vítima, mas o jovem não resistiu aos ferimentos.
"A pistola Glock 9mm foi apreendida no veículo no local do atendimento médico. Ao ser questionado sobre as demais armas, o autor entrou em contato com um amigo, que informou ter deixado as armas na sede da chácara. A equipe policial deslocou-se ao local e apreendeu uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre .22 e munições intactas e deflagradas", detalha a PM.
Murilo Marcondes Frossard foi sepultado na manhã desta quinta-feira (20), no cemitério Parque dos Eucaliptos, em Guarapuava. Ele deixou a esposa e um filho criança.
Murilo Frossard tinha 27 anos
Reprodução/Redes Sociais
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
n
Veja mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul