Bebê de 9 meses é internada após ingerir pedaço de cigarro de maconha que mãe deixou no chão do quarto, no Paraná
11/04/2025
(Foto: Reprodução) Caso foi registrado em Mandaguari. Mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz e por expor criança a perigo. Autoridades foram acionadas depois que a mãe contou sobre a ingestão da droga para a equipe médica.
Reprodução/Google Street View
Uma bebê, de 9 meses, foi socorrida em Mandaguari, no norte do Paraná, após ingerir um pedaço de cigarro de maconha que estava em casa. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), a mãe deixou a droga no chão do quarto.
O delegado Zoroastro Nery informou que a mulher consumiu o cigarro, na noite de quinta-feira (10), e não jogou fora a parte que sobrou.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na manhã desta sexta (11), a criança teve febre e a mãe a levou ao Hospital Cristo Rei. Entretanto, a mulher não contou sobre a ingestão da maconha para a equipe médica. A bebê foi medicada e recebeu alta.
Em seguida, a menina foi levada pelos pais desacordada ao hospital. Só então, a mãe, que não teve a identidade divulgada, contou o que havia acontecido.
Em nota, o Hospital Cristo Rei disse que a equipe médica acionou a Polícia Militar (PM-PR) e o Conselho Tutelar após ser comunicada sobre o consumo da droga.
A bebê foi transferida para outro hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mãe, segundo o delegado, foi presa em flagrante pelos crime de abandono de incapaz e expor criança a perigo. Ela não tem histórico criminal e, em depoimento, disse que faz uso recreativo da substância.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Mesmo stalker que fez mulher perder emprego chegou a mandar 600 Pix para se comunicar com outra vítima
Hamornização íntima: Paciente sofre necrose, faz denúncia e fisioterapeuta é preso em Curitiba
Violência: Mulher é estuprada por namorado e amigo dele no Paraná
O pai não é usuário de drogas e não foi preso. Conforme apuração da RPC, a guarda da criança foi passada para a avó pelo Conselho Tutelar.
Até a publicação desta reportagem, não há atualização do estado de saúde da menina.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.